quinta-feira, 30 de maio de 2013

A nova inquilina

Foi uma decisão bastante ponderada, a adoção de um animal de estimação estava eminente até que o esse dia chegou....

Tenho uma filhota linda de morrer:)

Chama-se Fiona, em homenagem a um amigo querido que nos vai trocar por Angola.


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Onde gosto ir beber um copito I

Gosto imenso da Madeira, não é à toa que já lá fui três vezes. Neste pequeno paraíso arranjei várias paixões, duas delas foi a poncha e o bolo do caco.

Numa noite de loucura em Lisboa decidimos ir à descoberta da "Madeira Pura", situado em alfama (pouco depois da Casa dos Bicos) encontramos um pequeno bar bastante acolhedor com cheiro a Madeira. Aqui podemos degustar a Poncha de vários sabores (tradicional, à pescador, de maracujá entre outras) e o famoso bolo do caco com manteiga de alho (ADOROO).

Recomendo vivamente a visita a este espaço tão acolhedor com o melhor que há na Madeira.


Taras e Manias II

Ténis para o desporto tem de ser Asics, são super cómodos e flexíveis, esta é a minha nova aquisição adoro o jogo de cores :)


terça-feira, 21 de maio de 2013

Taras e Manias

Tenho várias pancadas é verdade.... a mais forte pertence aos sapatos.

Adoro: sapatos de salto rasos, sabrinas, ténis, sandálias ....

Gosto imenso destes meus ténis amarelos, para além de confortáveis tem uma cor tão mas tão mimosa :)


O que ando a ler II

"O Inferno de Gabriel", de Sylvain Reynard 

No meu aniversário ofereceram-me este livro, pensei mais um livro do género "As Cinquenta Sombras de Grey", não é que não tenha gostado mas foi uma trilogia que me começou a aborrecer. À medida que ia lendo"O Inferno de Gabriel" ia-me apercebendo que era um romance dito "normal", de certa forma sim gostei da história que devorei em 3 dias. O livro deixou uma pequena ressaca mas já sei que vai sair um segundo livro por isso vou aguardar.

Este livros deixam sempre um agridoce, pois histórias de príncipes encantados só mesmo nos livros e nos filmes pois na vida real é tudo bem mais complicado.


Sinopse: Venha mergulhar num mundo de obsessões, segredos e prazeres sem limites.
O enigmático e sedutor professor Gabriel Emerson é um reputado especialista na obra de Dante. Mas à noite dedica-se a uma vida de prazer sem limites, não hesitando em usar a sua beleza de cortar a respiração para manipular as mulheres a satisfazerem cada capricho seu. Talvez por isso se sinta torturado pelo passado e consumido pela crença de que está para lá de qualquer salvação. Quando a jovem Julia Mitchell se inscreve como sua aluna de pós graduação, Gabriel não consegue ficar indiferente. Ela é linda, deliciosamente inocente, um diamante em bruto para ele polir. Sempre que Julia se apercebe do olhar de predador dele, espera sentir receio, mas o que verdadeiramente sente é uma estranha luxúria que a assusta. Desejando desesperadamente possuí-la, Gabriel põe em perigo não só a sua carreira, como ameaça desenterrar segredos de um passado que preferia manter oculto. Uma história inebriante sobre amor proibido, luxúria e redenção, O Inferno de Gabriel retrata a jornada de um homem que procura escapar do seu próprio inferno pessoal enquanto tenta conquistar o impossível: perdão e amor.




 

segunda-feira, 6 de maio de 2013

O que ando a ler

Na semana passada passei por uma loja da Leya e não resisti a entrar. Qual não é o meu espanto quando me deparei com mega promoções, não hesitei e adquiri logo 3 livros.

Já comecei a ler este:

AS LIÇÕES DE VIDA DE JACKIE: 

"Mulher - Esposa - Mãe - Primeira dama - Ícone Jacqueline Kennedy Onassis foi uma mulher cheia de confiança, de concentração e de paixão e isso tornou-a uma das maiores fontes de inspiração e de influência do mundo. Enquanto esposa dedicada, mãe extremosa e figura pública idolatrada, o legado duradouro de Jackie reside nas escolhas que tomou, nas crenças que a tornaram forte e na vontade de sobreviver. Geriu o sofrimento e a felicidade com igual decoro e lidou com a fama e a riqueza com reserva, humildade e bom gosto. Conhecendo-se e sabendo o que queria, combinou as exigências públicas com as necessidades pessoais"

 Conclusões: Ainda não tenho, tenho poucas páginas de leitura.

 


sexta-feira, 3 de maio de 2013

Onde gosto de comer II

Num sábado saímos de casa com a intenção de almoçar na hamburgueria do bairro, Siguimos em direção ao jardim do Príncipe Real, com o apoio de alguns moradores encontramos finalmente o tão desejado restaurante. Após um pequeno debate desistimos da ideia pois havia lista de espera e o restaurante era tão mas tão pequeno que penso só la estarem umas 10 pessoas dentro.

Foi ai que me lembrei do Honorato, o Honorato não é nada mais nada menos que o melhor Hamburger Artesanal de Lisboa, e não é só de nome. Umas ruas um pouco abaixo encontramos este maravilhoso restaurante (aqui: Rua Palmeira 33-A, 1200-311 LISBOA  ( Mercês )).

Quando entramos existia uma pequena fila, mas fomos persistentes e esperamos uns minutos, enquanto esperávamos a fome aumentava e quase que no babávamos a ver os pratos passar. 

Com expectativas altas fizemos o nosso pedido, da pequena cozinha saíram os nossos hambúrgueres, acompanhados por umas batatas fritas caseiras e com uma deliciosa limonada.

Conclusão: Delicioso, adoramos a comida o sabor é inexplicável.  Aconselho vivamente este restaurante.